Estacionar é um problema?




Resumo


Estacionar bem o carro pode ser motivo de estresse para um motorista pouco experiente, mas se torna uma tarefa simples depois que você aprende a técnica correta. Adote estes passos e você conseguirá estacionar entre dois carros sem problemas.

Passos




1
Procure um espaço para estacionar que seja no mínimo ¼ maior do que o comprimento do seu carro.







2
Utilize as setas (ou o pisca-alerta) para indicar aos motoristas que vêm atrás que você vai parar. Sinalize com tempo e não no momento em que você já estiver freando.





3
Avance paralelamente ao carro estacionado antes do lugar vazio, onde você vai estacionar.
Use como ponto de referência os para-choques traseiros dos dois carros: devem estar emparelhados. A distância entre os dois carros deve ser de apenas 50 centímetros.






4
Engate a marcha a ré e, assim que o carro começar a se mover, gire o volante para o lado do meio-fio.







5
Entre devagar com o carro no espaço escolhido.











6
Quando o para-choque traseiro do carro estacionado adiante do seu se encontrar na linha da metade da porta dianteira do seu carro, pare e vire todo o volante para o lado contrário ao meio-fio.
Com a manobra anterior, seu carro deve ficar em um ângulo de 45° em relação ao meio-fio.




7
Continue em marcha a ré, devagar, até o carro ficar paralelo ao meio-fio.







8
Quando o para-choque traseiro do seu carro se aproximar do carro estacionado atrás, freie e gire o volante até a as rodas ficarem alinhadas.





9
Desloque o seu carro entre os dois estacionados até deixá-lo no centro da vaga para que, ao sair dela, você possa manobrar mais facilmente.




Importante

A distância entre o seu carro estacionado e o meio-fio deve ser inferior a 30 centímetros, mas não menos de 15 centímetros.
Uma variante do passo 3 para começar as manobras é colocar o seu carro com as rodas traseiras alinhadas com o para-choque do carro estacionado.
Se houver um carro saindo da vaga que interessa a você, pare o seu na altura do carro estacionado atrás. Assim haverá espaço para a manobra do outro e ninguém entrará na vaga antes de você.
Controle a distância entre os carros estacionados. Evite deixar o carro "colado" para evitar batidinhas desnecessárias.
Praticando os passos desta manobra, também denominada de "S", você vai conseguir estacionar muito bem.

Bem Simples