Veja como é perigoso dirigir com o tanque na reserva


Quem nunca rodou com tanque na reserva que atire o primeiro posto de gasolina hehehehe.

É comum vir pessoas na minha oficina com problemas no carro decorrente da direção com tanque na reserva. O “tanquinho” é um recurso para que o motorista possa chegar até o posto mais próximo, não uma regra para guiar seu carro.

Esse dias “pintou” aqui um carro com o motor todo cheio de residuos de combustível que nem fazendo limpeza dava jeito.

Por problemas assim, resolvi compartilhar com vocês quais os perigos de dirigir com tanque na reserva. Parace chover no molhado falando sobre o tema, mas só quem trabalha com isso é que percebe a quantidade motoristas que cometem esse erro.

Quando o carro já está usando o combustível do tanquinho, a gasolina evapora mais rápido fazendo, assim, o ponteiro descer ainda mais. O que parecia ser economia virou consumo rápido de combustível. Sem contar que o motor pode aspirar os resíduos do combustível que ficam no fundo do tanque.

O Combustivel possui dois tipos de residuos: os físicos, que são partículas de sujeira que se alojam no tanque devido ao manuseio inadequado do líquido; e os resíduos químicos, decorrentes de processos de oxidação natural do combustível.

Quando o combistível chaga no tanquinho os residuos fisicos ficam no fundo e podem ser sugados para dentro do motor. Quando isso acontece você tem que trazer o carro na minha oficina para fazer uma limpeza do tanque.

Os residuos quimicos são mais complicados de remover. Ao descer o nível de combustível, pequenas gomas de residuos quimicos vão se formando na parede do tanque. Com o tempo elas podem ser sugadas pelo sistema de alimentação do motor.

Resumindo, andar com o combustível na reserva, no curto prazo e quando for necessário, não tem problema nem um. Agora fazer disso um hábito pode lhe custar uma conta bem alta na oficina mecânica, ficar no prego nas horas mais importantes. Se você estiver na reserva e o carro morrer poderá levar 4 pontos na carteira e uma multa de 85 reais.

Eu sei que o combustível tá caro e a situação não tá facil para ninguém, mas vai por mim, essa economia vai sair o dobro quando for na oficina consertar.

Pereirinha

Para que continuemos a trazer dicas para você, precisamos que você ajude na divulgação de nosso blog e de nossa loja virtual! Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Seu comentário é muito importante!