Honda amplia estratégia na China


E de repente três – híbridos, é claro ! A Honda começou a vender seu CR-Z híbrido na China em Julho e já planeja o lançamento de mais dois modelos híbridos por lá em breve.

Os planos foram apresentados pela Honda na Exposição Internacional do Automóvel da China, onde a empresa afirmou que começará a vender o Insight e o Fit Híbrido no mercado Chinês num futuro bem próximo. O fabricante japonês também planeja abrir até o final do ano um studio de design na China, onde provavelmente um Honda CRV desenhado especialmente para o mercado local será lançado.

No mês passado, a Honda vendeu seu milionésimo híbrido globalmente desde a introdução da primeira versão do Insight em 1999. Evidentemente, o mercado de carros de segunda mão ainda permanece bastante ativo, fato demonstrado pela oferta constante de Honda Civics usados.

O atual modelo 2.2 i-DTEC possui uma grade frontal inovadora, que se ajusta automaticamente à direção. Em velocidades mais altas, a grade fecha para reduzir a resistência ao ar e assim economiza ainda mais combustível.

A Auto Express afirma que um funcionário da área de pesquisa e desenvolvimento da Honda confirmou que o carro virá com um motor turbo 2.0-litro e produzirá força de 300 cavalos – a especulação era de que seria um 4 cilindros motor 1.6. No começo do verão Europeu, um modelo Type R foi visto em teste no circuito de Nurburgring revelando que o veículo virá com propulsão traseira e frontal para aperfeiçoar o desempenho e manejo.

Cerca de 90 por cento dos modelos Insight foram vendidos desde 2005. Em comparação, a Toyota irá fabricar e vender mais de um milhão de híbridos ainda este ano.

Posted in: Honda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Seu comentário é muito importante!