Mesmo que você trafegue por uma rua conhecida e saiba exatamente a profundidade da água formada por uma rápida chuva de verão, é possível que você desconheça o fato de que o motor é um espécie de aspirador, e em muitos casos, a entrada de ar está localizada próxima a parte inferior do para-choque, mas atenção, pois mesmo que a entrada de ar do motor esteja no alto, um veículo qualquer poderá formar uma marola e esta lamber a ponta do capo de seu carro, e isso já é mais do que suficiente para que o motor admita água em vez de ar, e ai o negócio entorta, sim, entorta literalmente, ou da uma rachadinha, e nos vídeos de nossa lista de reprodução abaixo você verá imagens de arrepiar, que poderão mudar sua forma de condução em trechos alagados.
O ar admitido aceita ser comprimido, diferente da água, e ai que ocorre o temido calço hidráulico, e nem adianta tentar passar acelerando ou desligar o carro no momento do mergulho, até por que o carro pode parar no meio do alagamento, ou seja, a melhor opção é procurar uma rota alternativa ou uma rua alta e deixar a onda passar, pois não tem calço hidráulico pequeno. Toda vez que seu carro morrer em um alagamento é fundamental uma avaliação do filtro do ar do motor em busca de umidade, então se ele estiver molhado, é possível que os cilindros estejam cheios de água e tentar dar a partida ou empurrar o veículo é um erro grave. Quando é detectada água no filtro, o reparador deverá remover as velas de ignição e movimentar o motor para averiguar a presença de água na câmara de combustão e possíveis danos mecânicos.
O sistema de ignição do veículo também sofre com umidade, incluindo sensores, atuadores e plugues elétricos do sistema de injeção, e você não vai correr esse risco, certo?
Dr. Carro
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