Cuidados em caso de alagamento

Ruas esburacadas e falta de revisão constante não são as únicas causas que podem ocasionar problemas para o carro; alagamentos também podem trazer grandes prejuízos além da perda toral do veículo. para evitar estes prejuízos graves, o motorista, ao deparar-se com um alagamento, primeiramente, deve manter a calma e analisar a situação, lembrando-se de passar lentamente pelo local para não forçar o carro.

Ao atravessar a rua ou continuar a viagem em segurança, é importante não permitir que a água ultrapasse a metade dos pneus, pois, quando completamente submersos, podem deixar o carro sem nenhum controle.

Se você for pego de surpresa por um alagamento em que o nível da água esteja subindo rapidamente, a principal alternativa é deixar o veículo, pois se a água alcançar as portas, ficará difícil abri-las, sendo complicado sair do carro, podendo colocar em risco a vida de quem está dentro do veículo. Ao sair do veículo é preciso atenção, pois as ruas podem conter buracos e bueiros escondidos pelo nível da água.

Brasil peças

Quer ter mais dicas para seu carro? Ajude na divulgação de nosso Blog e loja Virtual! Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Seu comentário é muito importante!