PESQUISA E DESENVOLVIMENTO


Liderança tecnológica é um compromisso da marca de lubrificantes Mobil. A essência do que torna os produtos tão inovadores e especiais encontra-se no trabalho único da EMRE (Exxon Mobil Research & Egineering), a empresa de pesquisa da ExxonMobil localizada em Paulsboro, Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Sua equipe de engenheiros e cientistas de alto nível, formada por centenas de profissionais PhD e com parcerias em renomadas universidades americanas, dedica-se arduamente ao avanço contínuo dos lubrificantes Mobil. Mais do que acompanhar tendências e atender às necessidades dos novos equipamentos, eles desenvolvem tecnologia de ponta e formulações de vanguarda que excedem expectativas.


O “nascimento” de um lubrificante

Cada fórmula de lubrificante idealizada pelos cientistas do EMRE já nasce “campeã”, eleita entre tantas outras e submetida a exaustivos testes antes de se tornar um produto final. O lubrificante que hoje protege o motor de um automóvel, por exemplo, fez parte, no passado, de um universo maior de fórmulas, que foram intensamente estudadas, desenvolvidas, medidas e avaliadas até que se chegasse à versão que reúne as melhores características e apresenta os melhores resultados.

O tempo de introdução de um lubrificante no mercado varia de acordo com o período de testes de campo, que dependem dos ciclos de troca da carga de óleo utilizada em um determinado equipamento – pois são nos momentos de troca, após o uso, que o produto e o seu desempenho (desgaste, depósitos, economia de energia etc.) são avaliados. Somente após o crivo dos pesquisadores é que a melhor das formulações chega às prateleiras.
Unindo uma variedade de conhecimentos em áreas como as de Química, Mecânica e Tribologia, entre outras, à experiência prática nas mais diversas aplicações de lubrificantes - sejam elas automotivas ou industriais -, podemos dizer que a criação de novos produtos considera uma série de atividades:
      Criação de estruturas moleculares inovadores para óleos básicos;
       Avaliação e desenvolvimento de aditivos que proporcionam a cada um de nossos lubrificantes as especificações que atendem as necessidades do mercado;
      Acompanhamento das necessidades do mercado, novas especificações, exigências dos fabricantes de equipamentos, desenvolvimento de produtos de última geração;
       Aplicações reais do cliente -, para garantir que nossos produtos atendam ou superem todos os requisitos dos fabricantes de equipamentos e dos consumidores. A idéia é ter reserva de qualidade, ou seja, é estar acima do desempenho esperado em cada aplicação;
        Atualização de tecnologia, para que novas versões de produtos sejam continuamente lançadas.
        O comercio de autopeças Luauto acredita e confia nesta marca, ja são 12 anos de parceria de total credibilidade.

     Caso tenha interesse em adquirir oleo Mobil acesse:  Mobil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Seu comentário é muito importante!