Posso rebaixar meu carro?



Carros rebaixados agora podem rodar legalmente pelas ruas. Há limites para estas modificações e o veículo deve passar por vistoria.

Conheçam as regras: 

Em 2003 e 2007 apenas as picapes podiam ser rebaixadas. Em 29 de setembro de 2008, o CONTRAM (Conselho Nacional de Trânsito), publicou no Diário Oficial a Resolução 292, que revoga a 262 e permite a alteração da suspensão para todos os modelos de automóveis.

 A regra é o seguinte: suspensões de ar e rosca estão proibidas. Para o CONTRAM, estes sistemas aumentam o risco de pane e, consequentemente, de acidentes.

Pode ser utilizada suspensão esportiva, desde que a altura mínima do carro seja de 41cm – considera-se do centro do farol até o solo.

 Uma dica é consultar um despachante especializado em documentos de veículos modificados.

Matéria extraída da revista Fullpower edição nº 80


Cortar as molas não está com nada! 

A Aliperti desenvolveu uma linha de molas esportivas projetada especialmente para os amantes da customização.

Para rebaixar seu carro com segurança, só instalando as molas esportivas da Aliperti. Você muda o visual, mas mantém as condições originais de dirigibilidade. Elas são fabricadas sob rigoroso controle de qualidade e, além disso, vem na embalagem que contém o jogo completo de quatro molas.

A preocupação da Aliperti é que as molas esportivas fiquem alojadas nos seus respectivos lugares. Para isso, são especialmente projetadas para manter o centro de apoio e sustentação do veículo sem perder estabilidade e características das molas originais, reduzindo o centro de gravidade do amortecedor, por este motivo as molas esportivas Aliperti têm mais aderência ao pavimento.


Certificação SGS

PRINCIPAL EMPRESA DE QUALIDADE, VERIFICAÇÃO, TESTES E CERTIFICAÇÃO MUNDIAL

Em 2006, a Aliperti Molas conquistou a certificação ISO 9001, que certifica projetos, desenvolvimentos e a fabricação de molas helicoidais para a indústria automotiva e o mercado em geral, confirmando assim, o compromisso da Aliperti com a qualidade de nossos produtos. Certificação essa garantida pela SGS, organismo líder mundial em serviços de certificação.
A obtenção desta certificação demonstra que a Aliperti Molas possui uma série de cuidados com a fabricação de seus produtos. Contamos com pessoal altamente qualificado e um sólido programa de treinamento, estando assim habilitados para atender as necessidades de nossos clientes e oferecer o melhor para nossos consumidores.

A ISO 9001 é baseada em oito princípios de gestão da qualidade: 

Foco no cliente
Liderança
Envolvimento de pessoas
Abordagem de processo
Abordagem sistêmica para gestão
Melhoria contínua
Abordagem factual para tomada de decisões
Benefícios mútuos nas relações com os fornecedores

Qualidade comprovada!
Acesse http://www.sgs.com/certifiedclients, digite “Siderúrgica J.L. Aliperti S/A” no campo Company Name e veja!

Alipert





PARA ADQUIRIR SUA MOLA ESPORTIVA 

ALIPERT Clique aqui!


Para que continuemos a trazer dicas para você, precisamos que você ajude na divulgação de nosso blog e de nossa loja virtual! Obrigado!

2 comentários:

Comente! Seu comentário é muito importante!