Baseado no Cross Coupé, VW planeja crossover abaixo do Tiguan


A Volkswagen planeja lança um crossover que irá se posicionar abaixo do Tiguan, como parte do plano de expandir a gama de modelos no segmento.

Segundo reportagem do site Auto News Europe, a montadora pretende colocar no mercado crossovers de diferentes tamanhos e características para atrair um público mais amplo.

“A demanda de crossovers está se expandindo dos mercados mais maduros para os emergentes e nós temos que cobrir esse crescimento com uma expansão”, afirmou Walter de Silva, chefe de design da VW.

O designer também salientou que o novo modelo será baseado no Cross Coupé, conceito mostrado no Salão de Tóquio. “O Cross não é uma prévia do novo Tiguan – um veículo que irá manter as proporções tradicionais. Em uma primeira observação, queremos atrair diferentes clientes no segmento”.

Apresentado ao público no Japão, o Cross Coupé é o estudo da marca para o segmento dos crossovers e utilitários-esportivos. Com motorização híbrida plug-in, o protótipo combina um motor 1.4 de 150 cv a gasolina com dois elétricos. A potência combinada é de 265 cavalos.

De acordo com Klaus Bischoff, diretor de design da VW, o conceito vai ganhar as ruas daqui a dois ou três anos e deve coincidir com o lançamento da segunda geração do Tiguan.

VOLKSWAGEN CROSS COUPÉ - CROSSOVER ANTECIPA OS TRAÇOS DOS FUTUROS LANÇAMENTOS DA MARCA ALEMÃ


Estrelas das exposições mundo afora, os carros-conceitos são mais do que meros estudos de design. A maioria deles antecipa as novas tendências de estilo que serão aplicadas nos futuros lançamentos de uma determinada marca nos próximos anos. E é exatamente neste grupo que se encaixa o Volkswagen Cross Coupé.

Suas linhas mostram como devem ser as próximas novidades da montadora de Wolfsburg. A grade com três filetes cromados se funde com os faróis, criando um efeito visual polêmico. A linha de cintura é bastante elevada e a coluna "C" é larga e sem janelas para visualização. Atrás, as lanternas afiladas dão um toque de esportividade ao crossover.

Por dentro, a cabine leva até quatro pessoas e tem mostradores que podem ser facilmente personalizados, além de um completo sistema multimídia. Os bancos são revestidos em couro e há detalhes em alumínio e do tipo "black piano" por todos os lados.

O Cross Coupé tem um motor do tipo híbrido plug-in, que usa um propulsor a gasolina com turbocompressor - de 150 cv - e dois motores elétricos, que entregam uma potência combinada de 40 kW (o que equivale a 54 cv). O veículo também possui uma bateria de íon-lítio que permite viajar até 40 quilômetros apenas com eletricidade.

A potência total é de 265 cv, que fazem o veículo acelerar de 0 a 100 km/h em sete segundos e atingir os 201 km/h. A VW não confirmou se o Cross Coupé deixará as pranchetas para se tornar realidade.

4 rodas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Seu comentário é muito importante!