Filtro ar condicionado, quando trocar?

Higienização do Ar


Dirija com Saúde ! Higienize o Ar Condicionado de seu carro. Você sabia que o sistema de Ar Condicionado do seu carro contém diversos tipos de micro-organismos?  E que esses microorganismos fazem mau à sua saúde ? Você não sabe mas o sistema de Ar Condicionado do seu carro pode estar contaminado por indesejáveis micro-organismos. Fungos, bactérias e ácaros podem ser os grandes vilões de um sistema de Ar Condicionado.

Isso porque a redução drástica da captação do ar externo provoca o aumento da concentração de poluentes biológicos no ar interno, fazendo com que a taxa de renovação seja insuficiente. Com isso, existe o risco de virusconcentração dessas formas de vida nos dutos de ar condicionado, sistema que se encontra sempre úmido, o que favorece a proliferação desses agentes, e compromete a qualidade de vida das pessoas, principalmente as que são mais vulneráveis à contaminação, como aquelas que têm problemas respiratórios como a rinite alérgica.

Esses microorganismos podem causar desde o famoso mau-cheiro até doenças respiratórias, podendo causar a morte. Em 1998, o então ministro das comunicações, Sérgio Motta, foi vítima de uma pneumonia rara, causada por um tipo de bactéria, a Legionella sp., que pode ser encontrada em sistemas de refrigeração de ar condicionado sem manutenção. (esse exemplo citado é de sistema residencial, comercial, mas a causa do problema é a mesma em um veículo automotor).

Por que o Ar Condicionado do meu carro esta contaminado com esses micro-organismos ?

Porque todas as impurezas contidas no Ar que respiramos se acumulam no sistema de Ar Condicionado. Entre as Impurezas se encontram, poeira, poluição, insetos mortos … Saiba que o sistema de Ar Condicionado é um sistema fechado que acumula toda essa sujeira citada acima em pequenos orifícios e canaletas, saiba também que o sistema é úmido, portanto sendo o ambiente ideal para a proliferação desses microorganismos.

Como evitar que esses microorganismos infestem meu veículo?

A única forma de evitar esse problema é fazer corretamente a manutenção preventiva de todo o sistema, seria o serviço de Oxi Sanitização (Higienização) do sistema de Ar Condicionado e a troca do Filtro de Pólen (filtro de cabine), veja abaixo diferença entre um Filtro novo e um usado, observe que a foto central mostra um grau avançado de sujeira por falta de manutenção, veja também na primeira foto o estado de um filtro trocado preventivamente e a terceira foto mostra a situação de um filtro trocado após um ano de uso (manutenção atrasada, fazer pelo menos 3 vezes ao ano)

Quando devo fazer a manutenção do Ar Condicionado do meu carro ?

A maior parte dos fabricantes de veículos recomendam que se faça o serviço de Higienização e troca do filtro anti-pólem a cada 10 Mil. Km ou 3 vezes ao ano. Para carros que não possuem filtros Higienizar 4 vezes ao ano.

O método que utilizamos para Sanitizar (Higienizar o sistema) é a Oxi Sanitização. A Oxi Sanitização é feita com uma máquina geradora de Ozônio, posicionada no interior do veículo, a aplicação dura em média 1/2 hora, uma vez aplicada no veículo ela é capaz de oxidar (matar , eliminar) qualquer ser vivo no interior do veículo, . Saiba que para a execução do serviço descrito acima é necessário a troca do filtro de cabine, para que todo o sistema seja completamente sanitizado.

FBF AUTO


PARA ADQUIRIR SEU FILTRO DE AR CONDICIONADO CLIQUE AQUI!



Para que continuemos a trazer dicas para você, precisamos que você ajude na divulgação de nosso blog e de nossa loja virtual! Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Seu comentário é muito importante!