Fúria da Natureza

O brasileiro ama carros, por essa razão procuramos sempre cuidar deles da melhor forma possível, um dos nossos maiores inimigos contra essa empreitada é a natureza que sem ter a intensão, acaba se tornando a ferramenta destrutiva da beleza de nossos automóveis.

Veremos abaixo os malefícios que fenômenos atmosféricos e outros bichos podem causar no seu carro:


Ratos: Eles roem a fiação, como cabos de vela e chicote elétrico, e outros revestimentos. Em razão dos sistemas multiplexados, os roedores são ameaças potenciais, podendo causar pane elétrica ou mesmo deixar furos no isolamento acústico ou nos bancos.

Fungos e Bactérias: O ar-condicionado sem manutenção adequada pode ser um ambiente fértil para a proliferação de diferentes fungos e bactérias de diferentes fungos e bactérias dentro dos dutos de ventilação, devido à umidade e ao calor da cabine. Os sintomas são crises de espirro  e olhos lacrimejantes.

Cães: Os cheiros no pneu, que rodam por diferentes locais, atraem os cães, que marcam território com urina. Sendo que esta oxida os aros, manchando-os. A corrosão pode até "soldar" os parafusos. Também danifica o bico do pneu, comprometendo a calibragem.


Ácaros: Os bancos de tecido são depositários desses seres microscópicos que viajam na poeira. Depois de 100 dias eles morrem e viram, junto com suas fezes uma poeira fina, que é inalada e causa diversos tipos de alergia e problemas respiratórios.
Gatos: Antes de tirar uma soneca, eles gostam de afiar suas unhas. Ao arranhar a pintura, causam riscos um pouco mais profundos que os de chaves. As garras podem riscar a primeira camada de tinta (pintura sólida) ou o verniz (metálica ou perolizada).


Formigas: Seus filhos comem doces e bolachas no carro? Pois estes alimentos caem entre os bancos e podem atrair colônias inteiras, que se reproduzem lá dentro. Suas fezes eliminam ácido úrico, corrosivo para fiação, podendo causar panes eletrônicas. Os restos podem trazer ainda baratas e outros insetos.
Chuva ácida: É consequência da queima de combustíveis fósseis, que se precipita sob a forma de água com ácido nítrico. Seu ph é um dos mais baixos - entre 3 e 4, numa escala de 1 a 14, com o ácido da bateria ficando entre 1 e 2. Mancha a pintura e, no limite, pode corroer o metal.
Pássaros: Por seu alto teor de acidez, as fezes são o terror da pintura do automóvel, pois corroem o verniz, podendo deixar manchas se não forem limpas o mais rápido possível. A partir de 12 horas essa corrosão já começa a atuar sobre a lataria.
Maresia: Formada por água salgada e areia que paira no ar com enorme poder de oxidação, pode causar ferrugem, em especial nos veículos mais antigos. Se o carro ficou mais que uma semana na praia, vai requerer um check up completo, da lataria e bateria aos dispositivos eletrônicos.

4 Rodas adaptada por Anderson Biu
Para que continuemos a trazer dicas para você, precisamos que você ajude na divulgação de nosso blog e de nossa loja virtual! Obrigado!

4 comentários:

  1. a foto do fusca no topo do post na verdade e proposital este estilo de customização se chama "hoodride" o carro o quanto mais ficar enferrujado e com a lataria com aparência de sucateado fica melhor e mais estiloso, logico que parece ser extremo deixar o carro assim mas e um estilo de customização,ok

    ResponderExcluir
  2. Sr. Anonimo, solicito que se identifique para podermos nos conhecer. primeiramente, muito obrigado pelo comentário, não conhecíamos esse tipo de customização!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Se não me engano esse Fusca do início do post é nacional, tem alguns detalhes que o pessoal da cultura Rat não curte, mas é um belo exemplo de customização. Hoodride foi um termo criado para definir um estilo de vida, os VW's air cooled faziam parte desse universo, o termo ficou popular mas a história do hoodride acabou com o criador do estilo dando um golpe em muita gente. Digitando hoodride no google vai aparecer muito conteúdo e vai dar pra sacar como esse estilo é popular tanto aqui no Brasil que tem representantes muito fodas, quanto na Europa e Estados Unidos. Embora o carro passe a imagem de sucata, todo o resto dele é zerado, os carros são muito baixos e confiáveis, então não basta ter ferrugem precisa de atitude tbm.

    ResponderExcluir
  4. to pegando um lava jato e la tem poço artesiano so que a agua é um pouco salobra ,essa aqua mancha a pintura do carro?peço por favor se vcs podem me responder por imail,meu é mjrua6@hotmail.com...

    ResponderExcluir

Comente! Seu comentário é muito importante!